8 motivos para você não beber refrigerante

8 Motivos pelos quais você não deve beber refrigerante

Algumas pessoas admitem beber mais refrigerantes do que a água e, a cada dia, os refrigerantes estão se tornando um produto de vários bilhões de dólares que já representam uma quarta parte de todas as bebidas consumidas nos Estados Unidos.

Diante dessas informações, torna-se importante avaliar como as bebidas não alcoólicas podem influenciar a saúde de uma pessoa. Com um pouco de pesquisa, fica claro que mesmo o consumo moderado de refrigerante pode ser perigoso por diversas razões.

1 Excesso de açúcar

Uma única lata de refrigerante contém o equivalente a 10 colheres de chá de açúcar. Esta quantidade de açúcar, especialmente em forma líquida, faz com que o açúcar no sangue aumente, o que provoca uma reação da insulina no corpo. A longo prazo, isso pode levar ao diabetes ou resistência à insulina, para não mencionar o ganho de peso e outros problemas de saúde. As empresas de refrigerantes são o maior usuário de açúcar de alguns países.

2 Ácido fosfórico

Refrigerantes contêm ácido fosfórico, que interfere na capacidade do organismo de absorver cálcio e pode levar a osteoporose, cavidades e amolecimento dos ossos. O ácido fosfórico também interage com o ácido do estômago, diminuindo a digestão e bloqueando a absorção de nutrientes.

3 Adoçantes artificiais

Em refrigerantes dietéticos, o aspartame é usado como substituto do açúcar e pode realmente ser prejudicial. Ele tem sido associado a quase uma centena de problemas de saúde diferentes, incluindo convulsões, esclerose múltipla, tumores cerebrais, diabetes e distúrbios emocionais. Converte-se em metanol a temperaturas mornas e o metanol em formaldeído e ácido fórmico. Os refrigerantes dietéticos também aumentam o risco de síndrome metabólica, que causa gordura na barriga, alto nível de açúcar no sangue e aumento do colesterol.

4 Cafeína

A maioria dos refrigerantes contém cafeína, que tem sido associada a certos tipos de câncer,batimentos cardíacos irregulares, pressão alta e outros problemas.

5 Água

A água utilizada no refrigerante é apenas água da torneira simples e pode conter produtos químicos como cloro, fluoreto e vestígios de metais pesados. Além disso, beber refrigerante regularmente faz com que a placa se acumule nos dentes e podecausar doenças nas gengivas.

6 Obesidade

Os pesquisadores de Harvard recentemente ligaram os refrigerantes à obesidade. O estudo descobriu que crianças de 12 anos de idade que bebiam refrigerante eram mais propensas a serem obesas do que aquelas que não. E para cada dose de refrigerante consumida diariamente, o risco de obesidade aumentou 1,6 vezes.

7 Nutrientes

Não há absolutamente nenhum valor nutricional em refrigerante. Não só há muitos efeitos nocivos no refrigerante como não há benefícios positivos para superá-los. Refrigerante éuma substância artificial que prejudica o corpo.

8 Desidratação

Por causa do alto teor de açúcar, sódio e cafeína que o refrigerante contém, ele desidrata o corpo e durante um longo período de tempo pode causar desidratação crônica.

Alternativas saudáveis ​​ao refrigerante

Pode ser realmente difícil para aqueles que consomem refrigerante diariamente, simplesmente, parar de beber. Isso realmente faz sentido quando você pensa sobre como o refrigerante afeta o corpo e cria boas sensações graças ao seu excesso de açúcar. A sugestão é que você troque o refrigerante por um suco de frutas frescas ou alguma raiz de gengibre fresca.

O refrigerante não é saudável em qualquer quantidade e não há absolutamente nenhuma razão ou justificativa para consumir essa bebida. Alguns argumentarão que qualquer alimento pode ser ingerido, desde que com moderação. Mas, quando se trata de refrigerante, a quantidade de açúcar e aditivos é tão alta que nem com moderação é aconselhado o consumo.