Orientações sobre primer para maquiagem

Caso você costume utilizar muita maquiagem no rosto, todos os dias, ou se, em contrapartida, você é do perfil que prefere deixá-lo natural, exclusivamente com um BB creme e o bálsamo labial, o preparador de maquiagem, também denominado como primer, é uma dádiva que auxilia a combater o brilho, cria uma base suave para a preparação da pele. Em contrapartida, diversas pessoas esporadicamente ignoram o primer, pois não o conhecem, ou porque presumem que não necessitam dele ou não possuem convicção de como utilizá-lo, ou acreditam que não vale a pena investir nesse modelo de cosmético. Mas, usar um ótimo primer por baixo de sua maquiagem irá fazer com que tudo dure mais, seja na sua pele ou na sua sacola para cosméticos.

De que modo são gerados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base de maquiagem que possibilita que ela continue menos pesada e dure mais tempo. As fórmulas estão disponíveis em creme, gel e em pó. Enquanto o hidratador ameniza a pele, maquiadores afirmam que o primer é importante, pois pode manter o creme no seu rosto ao longo de todo o dia. Diversos primers são desenvolvidos com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , em razão dos efeitos ultra suavizados. Contudo para aqueles indivíduos que batalham contra as espinhas e outras condições de pele, é recomendado consultar um dermatologista antes de aplicar o primer. Existem primers disponíveis só às pálpebras. Recomendado por maquiadores, os primers para os olhos têm o propósito de assegurar efeito prolongado para sombras e delineadores. Se forem à prova d’água, vão ter utilização perdurável e não irão apenas acrescentar a sombra aos olhos, entretanto fazer com que dure o dia todo, como vão trazer a verdadeira coloração vibrante de qualquer tom que você estiver empregando.

Como aplicar o primer!

A melhor maneira de aplicar o primer, de acordo com alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para regiões maiores. Para passar em uma pequena região, o recomendado é um pincel. Lembre-se toda vez que o primer é um salva-vidas a fim de que a sua maquiagem permaneça na pele em condições adversas. Primer pode ser usado sozinho. Ama o seu olhar sem maquiagem, porém quer que a pele pareça ligeiramente mais suave do que quando você acordou? Primer é a sua solução. O produto pode ser aplicado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos leve, ou pode servir como uma alternativa para a base.

Você sabia que o Primer resguarda a pele?

Caso você seja predisposto a utilizar maquiagem com frequência e quer defender sua pele, então os primers são uma boa forma de fazer isto. Os primers são excepcionais proteções entre sua pele e a maquiagem. Caso sua pele tenha propensão a acnes e a maquiagem feche seus poros, os primers ajudam a eliminar esse problema visto que a pele jamais suga toda a base empregada, segundo elucidam os maquiadores profissionais.

Mais do que um primer

Caso você não esteja 100% seguro a respeito do efeito dos primers de rosto como preparadores da pele para o uso da maquiagem, logo compre aqueles com função dupla. Existem vários no mercado que fazem mais do que só ajeitar o cenário para a base. Há os multifuncionais. Os primers multicoloridos, anunciados como corretores de cor que auxiliam a minimizar a vermelhidão, clareiam a tonalidade de pele, inserem luminosidade ou cobrem manchas de idade com a coloração certa. Isso vai possibilitar que você vá fora a cobertura da base pesada, uma vez que o primer vai fazer, inclusive, a função que algum cosmético faria.

Orientações sobre primer para maquiagem
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta