Biotina: O que é, qual sua vantagem!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina dissolúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes importantes indispensáveis para atividades metabólicas, nervosas, digestivas e cardiovasculares. A biotina ainda é um nutriente que ajuda as pessoas a manterem uma aparência jovem e elegante, pois exerce um papel fundamental na preservação da saúde capilar, unhas e pele. Na realidade, a biotina recebe a alcunha de vitamina “H”, que é proveniente das palavras germânicas Haar e Haut que querem dizer “cabelo e pele”. A biotina é geralmente colocadas nos itens de beleza para cabelo e pele, embora não se acredite que seja sugada bastante bem pela pele e na verdade tenha que ser ingerida com o objetivo de ser totalmente benéfica.

A função da Biotina

A biotina cumpre um papel vital no corpo. Ela assegura a saúde da pele, sistema nervoso, trato intestinal, sistema metabólico e células. Um pequeno estudo indicou que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que podem originar de problema renal ou diabetes. Complementos de biotina foram analisados como tratamento para uma sequência de situações. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos relacionados à diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Contudo, mais verificações precisam ser realizadas. Inúmeras evidências preliminares dizem que a biotina pode ajudar a enrijecer as unhas frágeis. Outras utilizações da biotina – para situações como hepatite, perda capilar e depressão – não são fundamentados ou não foram explorados. Em contrapartida, a grande parcela das pessoas não necessita de complementos de biotina. Conseguimos biotina nas refeições de maneira natural. Nossos corpos inclusive reutilizam a biotina que já usamos. A carência original de biotina é muito inabitual. As mulheres grávidas certas vezes têm baixos níveis de biotina, então algumas ingerem suplementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

Conforme o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado cotidianamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de 19 anos. Consoante o caso, o médico pode aconselhar uma dose mais elevada da biotina. Mesmo em níveis elevados, a biotina parece ser muito confiável. No entanto, os pesquisadores não sabem em que quantidade a biotina pode começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue obter biotina naturalmente apenas com a alimentação?

A biotina se encontra facilmente em vários alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, produtos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina é capaz de ser achada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são as desvantagens de tomar biotina?

A biotina parece ser segura e extremamente tolerável, mesmo em níveis muito

altos. A dose máxima apropriada de biotina ainda é uma incógnita. Caso você tenha algum problema de saúde, se encontra grávida ou amamentando, consulte um clínico antes de utilizar complementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a menos que um pediatra prescreva. Caso você tome alguma droga habitualmente, fale com seu médico antes de começar a tomar suplementos de biotina. A biotina pode enfraquecer a eficácia de muitos remédios. De outro modo, muitas drogas podem diminuir a quantidade de biotina, incluindo alguns antibióticos. Vários medicamentos em combate a epilepsia podem reduzir a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode ampliar a precisão de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência regular também pode minimizar os níveis de biotina no organismo.

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