Boiadeiro Bernês – Cachorros Bernese Mountain

Cachorro bernese mountain? O cão Boiadeiro De Berna também é incluído aos “Sennenhund”, isto é, aqueles cachorros das montanhas, porém somente ele possui uma pelagem alongada e sedosa. A procedência da espécie é apenas teórica. Certos estudiosos consideram que sua origem vem da fase da incursão romana em território Suiço, no momento em que os Mastiffs se misturaram com os cães defensores de gado nativos.

Cachorros Bernese Mountain

Cachorros bernese mountain Inteligentes e Fortes

O acasalamento instituiu um cachorro robusto capaz de tolerar o clima dos Alpes e desempenhar-se como cão de tração, guardador de gado, e cão pastor. Não teve várias iniciativas ao longo dos anos em preservar essa espécie célebre. No fim do século XIX essa raça prestes de desaparecer completamente.
Um pesquisador de nome Albert Heim começou a analisar os cachorros de proveniência suíça, chegando até o Boiadeiro Bernese. Esses cães foram encontrados apenas nos vales dos baixos Alpes. Com a dedicação de Heim, eles foram propagados no território suiço e na Europa. A melhor espécie achada tem o título de “Durrbachler”, localizada na região de Durrbach. Depois do progresso da raça, alterou-se o título para “Boiadeiro Bernês”. O precedente deles entrou na América no ano de 1926; o reconhecimento formal do AKC realizou-se em 1937.

Características físicas do Bernese Mountain

O Cachorro Boiadeiro De Berna tem três cores, porte grande e um comportamento muito afável. Por causa da sua origem, ele detém uma grande capacidade de defesa de rebanhos e atividades no pastoreio, sendo, além de tudo, sagaz, vigoroso e muito veloz.
O Cachorro Boiadeiro Bernese é grande, forte e bem proporcional. Suas orelhas pendem ao longo dos lados de sua cabeça, possuindo inclusive membros estreitados e orelhas médias. Sua cauda é espessa e cai no tronco. Sua cor é bem fragmentada: ele tem uma pelagem fina, bem macia, longa e escura, e, também, com uma tonalidade avemelhada e certas marcas marrons ao redor das bochechas, da região dos olhos, membros e tórax. O Cão Boiadeiro de Berna possui marcas esbranquiçadas na cabeça, pescoço, tórax, patas e ponta da cauda.

Ele inclusive é bem companheiro. Se o seu proprietário está na residência, ele irá fazer o possível com o intuito de se reunir perto dele, mostrando todo o seu coleguismo. Não há maior satisfação para o Boiadeiro do que estar junto daquele que ama. Caso você não tenha espaço ou tempo disponível para dar atenção, portanto não adquira esse cachorro. Eles foram criados para constantemente na companhia de seus donos.

Pelagem do Boiadeiro Bernês

O pelo do Cão Boiadeiro Bernese é encantador: Possui a parte inferior muito peluda e uma camada dupla, grossa, com a parte de fora extensa. Tipicamente de três colorações, a grande parte do corpo do cão dessa espécie é revestida por pelos bastante pretos, com ferrugem e branco brilhante. Constantemente, há uma marca clara no torso que se parece com uma cruz invertida, uma mancha branca em torno dos olhos e na extremidade da cauda.
Com uma cor preta bastante intensa, que predomina pela totalidade de sua constituição física, tem algumas linhas marrons no seu focinho, em cima de seu olho, em suas patas e no dorso. Contanto que não ultrapasse o princípio de suas pernas, ele é capaz de ter, também, uma pelagem branca nas patas.
O pelo dessa espécie é afinado e comprido e para que seja sempre saudável, deve ser escovado com frequência. Todo ano o Pet Boiadeiro De Berna perde pelo de maneira moderada durante a primavera e no outono. O Boiadeiro Bernese tem uma pelagem que cai muito, por isso a necessidade de sempre escovar usualmente os pelos dele, para que você possa moderar o excesso de pelos soltos por toda sua casa. O banho regular, a cada trimestre ou mais, conservará sua limpeza.

Estilo e caráter da raça Bernese Mountain

Cachorros Bernese Mountain

O Boiadeiro Bernês é um cachorro afetuoso, inteligente e sentinela. Ele inclusive é gentil, manso e condescendente. Ele gosta de estar com sua pessoas da casa e fica feliz quando é acrescentado nas atividades da família. Seu porte é uma de suas particularidades mais notáveis e é muito nítido que o treino inicial é primordial pra ensinar ao Cão Boiadeiro Bernese a como se portar perfeitamente no lar e com os humanos. Ele é capaz de crescer muito, entretanto sempre continuará sendo um “molecão”. Esta espécie demora para amadurecer.

O Pet Boiadeiro Bernese protege sua família, apesar de que ele em geral não seja ofensivo. Ele é capaz de se comportar de maneira afastada com pessoas desconhecidas e, geralmente, é meio tímido, em razão disso, a exposição do Boiadeiro Bernese a uma grande variedade de pessoas, animais e situações divergentes ao longo da vida é importante.
Como todos os cães, o Cachorro Boiadeiro Bernese tem necessidade de socialização precoce, por esse motivo, essa exposição a várias pessoas, olhares, ruídos e experiências diferentes ainda na ocasião em que juvenil ajuda a garantir que seu cachorrinho cresça e se torne um cachorro balanceado.
O temperamento do Cachorro Boiadeiro Bernês é afetado por uma série de determinantes, incluindo hereditariedade, adestramento e socialização. Logo depois de habituados, eles irão querer criar amizades com as demais pessoas, além de serem naturalmente divertidos e terem muita curiosidade.
Vantagens de ter um Boiadeiro Bernês
O Cachorro Boiadeiro De Berna também é um ótimo cão de guarda, que irá advertir todos da casa ao mínimo sinal de aproximação de um desconhecido ou intruso. Pode ficar tranquilo: este cão é bastante adequado para se ter no lar, ele se dá bem com crianças, jovens e adultos.

Todas as atividades que ele efetua vêm acompanhadas de seus instintos. Se você tem crianças no lar, pode ficar relaxado: as crianças irão adorá-lo.

O Cachorro Boiadeiro Bernese possui um forte desejo, ou talvez, uma essencialidade inabalável para o serviço e, portanto, está incessantemente buscando um desafio ou uma função a fazer. O Boiadeiro vai querer sempre agradá-lo, consequentemente ele irá fazer de tudo para se encaixar em várias tarefas que você der para ele fazer.

Problemas comuns ao Boiadeiro Bernês

Largue -o só e você irá possuir um cachorro triste, aflito e chateado. Se você der algo pra ele fazer e ele não apreciar, ainda irá aborrecê-lo bastante. Só um pomarzinho não é o bastante. Outra coisa: caminhe com ele, ao menos, uma hora por dia, a fim de deixá-lo bem física e mentalmente.

Independente de sua beleza e ao excelente temperamento – ou possivelmente por causa dessas qualidades – hoje em dia, os Pets Boiadeiros De Berna estão lutando pra permanecer. A Endogamia é um problema presente nos Boiadeiros, devida a alguns conjuntos genéticos. Na mesma proporção que mais indivíduos descobrem sobre a raça, vários cães com com complicações na saúde estão sendo criados com insuficiente ou qualquer padrão. Com isso, o Cachorro Boiadeiro Bernese está sofrendo demais. As pessoas que ambicionam ter um cachorro dessa raça necessitam ter bastante cautela ao obter um filhote e devem procurar um criador com muita referência no comércio.

Como Cuidar de um Boiadeiro Bernês

O Pet Boiadeiro Bernês não deve habitar em apartamento ou condomínio. Para o seu cachorro desfrutar mais satisfatoriamente o ambiente, uma casa enorme com um largo espaço é o ideal. Ele ainda possui energia de sobra. Além de divertir-se no quintal, ele tem necessidade de pelo menos praticar exercícios vigorosos diariamente com o objetivo de se preservar em excelentes condições.
Escove os dentes do seu Boiadeiro de Berna de duas a três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias da boca dele. Se puder escovar a boca dele diariamente, melhor ainda.
Se, por acaso, o seu cão não consiga gastar bem as suas unhas, portanto corte-as mensalmente. Se você pode ouvir as unhas baterem no solo é porque estão muito longas. As unhas do cão têm vasos sanguíneos e se você aparar no local errado, tem probabilidade de ocasionar sangramento.
Os ouvidos do Boiadeiro de Berna devem ser checados semanalmente por vermelhidão ou mau odor, o que pode indicar infeção. Verifique com um veterinário acerca de qual produto usar pra limpar as orelhas do seu cachorro, então, em seguida, limpe-as com um pouco de algodão umedecido. Todavia, recorde-se: apenas higienize a parte externa, nunca ponha nada dentro do canal de audição.
Verifique frequentemente se existem lesões, erupções cutâneas ou vestígios de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou infecção na pele, no nariz, boca e olhos e nos membros do seu cão.

Fillhote do Boiadeiro Bernês

Cachorros Bernese Mountain

Caso você deseje um cão perfeitamente apropriado em um ambiente familiar, acostume ele desde cedo às interações com as pessoas da família. Introduza, o mais rápido possível, em exibir para ele quais os limites que ele possui. Diferente de várias outras espécies de animais, por causa de um amadurecimento demorado, o método de treino do Boiadeiro consome um ciclo maior.
Desde novo, tenha o costume de levar o seu Boiadeiro a um médico-veterinário. Manipule as patas do animal com frequência e olhe no interior de sua boca. Pra educá-lo a se comportar quando for preciso ir a qualquer atendimento veterinário, comece a ofertar para ele qualquer padrão de recompensa e jamais se esqueça do elogio no momento em que ele reagir apropriadamente. Como as escovações vão fazer parte de seu dia a dia, o filhote deve ser acostumado ao hábito e limpeza e conservação desde cedo.
Anterior aos dois anos de vida, jamais deixe seu Boiadeiro realizar demasiado esforço corporal, tal como: tracionar muito peso, pular de grandes alturas em superfícies enrijecidas, dado que as suas articulações ainda não encontram-se corretamente construídas. Todavia, ele pode se esbaldar em um terreiro.

Curiosidades a respeito do Boiadeiro Bernês

Com seu pelo grosso e belo, o Cão Boiadeiro Bernese se encaixa satisfatoriamente em climas frios. Entretanto, com a pelagem preta e da grande estatura, ele é propenso a sentir bastante calor. Em dias extremamente quentes, não aceite que ele faça muito treino físico.
Caso você anseie ter um Pet Boiadeiro Bernese, entenda que ele requer um cuidado excessivo. Como muitos cachorros de raça de grande porte, o Boiadeiro Bernese desenvolve-se rapidamente entre as idades de quatro e sete meses, estando suscetível a problemas nos ossos e machucados. A alimentação deve ser bem caprichada, com ótima qualidade, abundante em nutrientes, todavia bem dosada, para que ele cresça em uma forma moderada.

Leave a Reply