Atividades físicas: Conheça a respeito

Se você não é um esportista e quer unicamente exercitar-se para assegurar sua saúde ou com o intuito de se sentir melhor no interior da sua roupa, imaginar-se no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Apenas de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e erguer barras nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para o sofá.
Contudo, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não exigem que você esteja no salão da academia ou que você fique apto o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios podem fazer milagres para sua saúde. Eles vão ajudar a conservar o seu peso equilibrado, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude da sua locomoção, vão fortalecer seus ossos, vão proteger suas articulações, ajudarão a precaver problemas de controle da bexiga e, inclusive, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou índice de resistência, estas práticas podem ajudá-lo a ficar em forma e a minimizar o risco de moléstias.

A seguir, especificamos para você 5 atividades físicas que são convenientes para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino perfeito. A eficiência da água de viabilizar que seu corpo possa flutuar ajuda tirar a tensão das articulações para que você seja capaz de movê-las com mais naturalidade. A natação é ótima para pessoas com artrite, porque não impacta o corpo com peso, garantem especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode melhorar o estado psíquico das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é outra opção. Estas atividades auxiliam você a queimar calorias e fortificar sua musculatura.

Tai Chi


Esta arte marcial chinesa que combina movimentos e meditação é boa para o corpo e o psicológico. Na verdade, vem sendo denominada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma porção de movimentos graciosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são ofertadas em vários níveis, Tai Chi é possível – e precioso – para pessoas de todas as idades e tipos físicos. É principalmente perfeito às pessoas idosas, pois o autocontrole é um componente importante da aptidão, e o equilíbrio é algo que vamos perdendo à proporção que envelhecemos, é o que dizem especialistas.

Treinamento de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de intensidade é uma atividade machista e direcionada para pessoas robustas, pense novamente. Erguer pesos leves não aumentará os seus músculos, entretanto irá mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles perdem suas forças com o decorrer do tempo.
O treino de intensidade também ajuda a queimar calorias, dado que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você irá queimar, então é mais fácil para manter o peso. Igual a outras atividades físicas, este treinamento também pode ajudar a preservar a atividade do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática suave, porém eficaz. Isso pode auxiliá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer seus ossos, conservar a pressão das artérias sob controle, melhorar sua condição psíquica e minimizar o risco de uma sucessão de enfermidades (diabetes e doenças do coração, por exemplo). Alguns estudos elucidaram que, tal como outras atividades físicas, caminhar pode até melhorar a memória bem como evitar a redução de memória vinculada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de calçados adequados. Comece a andar por aproximadamente dez, quinze minutos por dia. Com o passar do tempo, você pode começar a caminhar mais e mais ligeiro, até você caminhar por 30 a 60 minutos diariamente, a cada dia da semana.

Atividades físicas Kegel


Esses exercícios não ajudarão você a se parecer melhor, contudo eles executam algo bastante relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que várias mulheres estão familiarizadas com Kegels, esses exercícios também podem favorecer os indivíduos.
A fim de fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte a musculatura que você utilizaria para prender a urina. Mantenha a contração por dois ou três segundos, depois solte. Assegure-se de relaxar totalmente sua musculatura do assoalho pélvico depois da contração. Repita dez vezes. Busque fazer 4 a 5 vezes ao dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o jardim conta como atividade física, dançar também, assim como brincar com seus filhos ou netos. No momento em que você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, pelo menos, meia hora por dia e for capaz de incluir dois dias de treinamento de força a cada semana, você pode considerar-se um indivíduo ativo.

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